top of page

Group

Public·228 members
Ernest Kazakov
Ernest Kazakov

Porcos Com Asas Pdf Download


Tudo ia muito bem, com todos os animais felizes por agora verem que o fruto do trabalho deles seria para consumo e enriquecimento próprio, numa fazenda justa e igualitária. Até que os porcos passam a liderar o trabalho dos outros, já que, segundo eles próprios diziam, eram os mais inteligentes e os principais responsáveis pela expulsão dos donos.




Porcos Com Asas Pdf Download



Aos poucos, Bola de Neve, Garganta e Napoleão vão adquirindo alguns privilégios. Os animais descobrem que eles passaram a consumir leite e maçãs escondidos, o que errado, afinal, tudo era de todos e para todos. Os porcos se justificam dizendo que são trabalhadores intelectuais e, por isso, precisam de mais nutrientes.


Após um tempo, a Granja dos Bichos se torna uma república e Napoleão, único candidato ao cargo, é eleito. A partir daí, os porcos exploram ainda mais os animais e, incrivelmente, seus rostos são cada vez mais parecidos fisicamente com os humanos. Já a conduta, essa passou a ser tão humana quanto possível, com um alto grau de corrupção.


A manipulação clara acontece com o personagem Garganta, que esconde dos animais a verdade e pinta uma realidade que não existe. Ele, por exemplo, afirma que os animais agora trabalham menos do que na época do sr. Jones, o que não é verdade. Além disso, diz que eles são livres porque agora trabalham para o próprio sustento, o que não passa de uma grande mentira, já que o fruto do trabalho é para sustentar os porcos. O Garganta é o maior manipulador no livro. Você vai entender melhor se ler o artigo onde falo quem é quem no livro. Está disponível aqui: -ler-comigo/2022/08/19/a-revolucao-dos-bichos-descubra-quem-e-quem-na-fabula-de-george-orwell/Espero que te esclareça. Qualquer coisa, só perguntar!


Eu acredito que não importava quem estava no poder, são as intenções que ditam o comportamento. Porque no fim, os porcos nunca quiseram o bem dos animais, mas apenas usá-los como os fazendeiros. Porcos ou homens, os animais continuavam sendo massa de manobra. 076b4e4f54


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page